segunda-feira, 19 de maio de 2014

NOVIDADE: Gourmet a base de biomassa de banana verde

A conservação natural de alimentos é uma arte antiga, assim como combinar ervas e temperos ao ingrediente principal. E a La Pianezza domina ambas essas artes, resultando em alimentos não apenas seguros e saborosos, mas também refinados, exclusivos e saudáveis.
Refinamento e sabor ficam por conta das receitas. A exclusividade e saudabilidade são atribuídas a um ingrediente em especial: a biomassa de banana verde. Minimalista. Esse adjetivo ­derivado do universo das artes a define bem.

A biomassa de banana verde é minimalista no sentido de dispensar aquilo que pode interferir na boa digestão e saúde:
  • sem glúten
  • sem lactose
  • isento de açúcar
 E é minimalista também no sentido de ter o essencial que a torna especial: o amido resistente e as fibras insolúveis.


O amido resistente não é uma farinha. É um componente prebiótico (*) – isto é, que fortalece a flora intestinal (diferente do probiótico, que é composto por elementos da própria flora). O equilíbrio intestinal é fundamental, pois resulta na melhor absorção de todos os nutrientes que compõem a nossa dieta, principalmente vitaminas e minerais, e regula a atividade intestinal. Além disso, o amido resistente é um nutriente que aumenta a sensação de saciedade, e sua fermentação, realizada pela boa flora intestinal que ocorre no intestino, promove o controle da acidez, reduzindo o risco de câncer de cólon e potencializando a absorção de cálcio e demais vitaminas e minerais. O amido resistente também age como uma esponja, impedindo a absorção de parte do colesterol e do açúcar contidos na refeição. Isso induz o organismo a “buscar” gordura no próprio corpo, auxiliando na diminuição da gordura corporal e, no caso do açúcar, evitando picos glicêmicos e ajudando a preservar o pâncreas.
(Fonte: http://lapianezza.com.br/gourmet_e_funcional/)

Nenhum comentário:

Postar um comentário