quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

QUAL FLOR VOCÊ É?

    Você é uma flor? Não sei quanto a você, mas eu sou uma flor!
    Em alguns dias, acordo me sentindo um cactus. Mas isso não dura muito tempo. Basta um raio de sol e um pouquinho de água e logo me transformo em um elegante cravo.
    Ás vezes, confesso, até viro uma planta carnívora, pronta para, no mínimo, mostrar os dentes a quem pela minha frente atravessa. Mas é um instante e logo passa. Também há os momentos “mal-me-quer, bem-me-quer”...Porém sou um narciso, vinte e quatro horas por dia, com certeza.
    E você? Já se perguntou que flor você é? Ou que flor gostaria de ser?
    No meu conceito, não existem flores feias e nem comuns, muito menos vulgares. Há diferenças. Mas isso não torna nenhuma melhor que a outra. Apenas aumenta nossas opções de escolhas. Temos muito a admirar.
    O ser humano, na ansiedade de querer ser uma rosa, rainha absoluta do jardim, esquece que um simples jasmim, no meio de um imenso jardim, exala seu encanto, atingindo a todos, com um estonteante perfume, fazendo a imaginação planar sob as árvores, por entre as tantas outras flores.
    Também podemos ser como uma esquálida, estranha e solitária flor do cerrado, perdida em uma terra árida, que surpreende pela cor e forma exótica, tal qual uma supermodelo deslumbrante, imponente e graciosa desfila na passarela.
    Assim como os seres humanos, centenas de milhares de flores estão fazendo amor neste momento, criando novas espécies, cruzando linhagens e gerando, com poesia, um imenso buquê de flores do campo, do qual eu e você, com certeza, também fazemos parte.
    Mas, agora, pare por uns instantes. Reflita. E antes de você continuar a ler, feche os olhos durante alguns minutos e pergunte-se: qual flor você é? Ou que flor gostaria de ser?
    Então, você descobre que é uma orquídea ou uma magnólia, uma helicônia ou um cravo, uma dália ou um girassol, uma gérbera ou um lisiantos, um lírio ou uma margarida, uma rosa ou uma violeta, um liatris ou uma hortênsia. Existem tantas cores, formas e perfumes...E você acaba descobrindo muito mais, percebe que não importa qual seja a flor, afina, VOCÊ É UMA. E vai lembrar que assim como as flores, os homens também têm um coração enorme.
     E o que você está esperando? Reserve sempre, mas sempre mesmo, um tempo para escutar o coração de uma flor e ouvir a cadência de suas batidas. Mas não se esqueça de tirar um tempo para escutar o seu próprio coração. Reserve também um tempo para escutar o coração de quem você ama. Assim, você vai descobrir o som do amor.
    Ah! Não se esqueça também de reservar um tempo especial para escutar o coração de quem você ama. Talvez se surpreenda ao saber por quem ele bate. Depois disso tudo, seu pensamento deve estar vagando por um imenso bosque de dúvidas e certezas, mas tenho certeza de que logo você vai descobrir que flor realmente é.
    Desabroche e faça diferença ao mundo. Mas acima de tudo e, independentemente da resposta que encontrar, você vai perceber que é único. Assim como cada flor na infinita natureza...
    Mas, aliás, que flor mesmo você é ?



Um grande abraço,

Carlos Felipe Weiss

Nenhum comentário:

Postar um comentário